domingo, 22 de agosto de 2010

Últimamente acontecem catástrofes que a cada dia nos monstram,precisamos nos concientizar devemos preservar a natureza porque se não ficaremos vitimas de nosso próprio erro.Estamos evoluindo a cada dia e a pré-história se faz distante a ponto de não percebemos que a ambição nos torna seres pequenos e não evoluimos como deveriamos.Se viemos do macaco,não conseguimos aprender nada com eles, pois preservam a floresta a qualquer custo mas nós seres humanos não pensamos,não agimos iguais e não temos o mesmo conceito que a meu ver é primordial.
Em Bertioga tem uma praia chamada praia do Itaguaré,que na língua dos índios quer dizer pedra da garça.Na verdade é assim mesmo,toda vez que vou à praia,vejo no Costão do Morro uma garça branca em cima de uma pedra,homenageando a praia por sua beleza e biodversidade.
Itaguaré é a última praia virgem do Estado de São Paulo é inadmissivel que pessoas gananciosas queiram construir casas ou apartamentos nesta floresta de restinga, com mais de 123 mil anos e com resquicios em biodversidade que já não se encontram em muitos lugares, mas felizmente temos e está aqui bem perto de nós Brasileiros sofredores e que estamos cansados de ser enganados.
O erro nunca deverá ser perdoado,não o caso de se tratar à NATUREZA,o PLANETA TERRA!A PRAIA DO ITAGUARÉ IMPLORA POR ESTAR SEMPRE VIRGEM PARA O BEM DA HUMANIDADE O MUNDO PRECISA DO VERDE MATO FLORESTAS NÃO DO VERDE DINHEIRO.Conheço a praia do ITAGUARÉ à muitos anos,sei que disperta o interesse de muitas pessoas só que a maioria que frequenta não percebem fazem pouco caso no sentido de preservar.
Frequentam à praia sujam,mas ninguém tem coragem de ajudar a limpar,pois muitos acham que não é obrigação deles.Temos que mostrar que somos seres humanos dotados de inteligência,e não permitimos a praia cheia de lixo provocados por quem frequenta,ou veio apenas conhecer,fazer pic-nic.
Nesta praia tem muita vida,encontramos muitas vezes na mata no Costão do morro macacos muriquis,buggio,prego, esquilos caxinguele,sarues,quatis,veado mateiro,bicho preguiça,ouriço cacheiro,e muitos passáros,aves migratórias que visitam este paraiso natural.
A pergunta é até quando este paraiso ficará assim como Deus criou?!Muitos especuladores que ai estão,não vem a hora de vender suas terras na praia do Itaguaré ou ter licença para poder construir fazer muitas casas,muitos prédios,muitas piscinas,campos de golf,futebol,e a cada vez mais esqueçemos da natureza e destruimos sem pena sem dó.
O mundo precisa da Mata Atlantica e Bertioga tem do que o mundo precisa,só não tem dinheiro para que Itaguaré e outros fiquem preservados.Não moraremos para sempre no mundo,temos obrigação de deixar algo para nossos filhos.
Devemos encontrar uma solução para a praia do ITAGUARÉ por ser a última praia do Estado de São Paulo em preservação que se torne uma reliquia que perpetue os séculos a sua existencia ,uma obra de arte criada por Deus e administradas por nós seres Humanos.
E que entidades governamentais,instituições,ongs,comunidades e todos os que podem doar um pouco do seu tempo e dinheiro para o bem da natureza do planeta TERRA abraçem juntos essa ideia de termos muito o que preservar e que temos pouco tempo para fazer a construção de uma enorme obra a preservação do Planeta Terra.
Fica aqui o meu apelo pois a praia precisa de muita ajuda pois está um caos tem dias que andam de cavalos defecam a praia toda e não estão nem ai o pouco caso é demais.
Quando tambem pessoas tiram rachas de quadriciculos e motos atropelando os urubus e pondo em risco quem passeia na praia, fora tambem pessoas que andam de carros particulares a passeio ou para ir pescar.
Quanto ao lixo depositado pela maré ou por pessoas que fazem pic-nic ,despachos de macumba ou outros que deixam a praia feia e completamente poluida que pelo menos uma vez por mês a praia seja limpa do Costão do Morro até o rio Itaguaré antigo rio dos Alhos.
BERTIOGA TEM A PRAIA MAIS RICA E LINDA DO MUNDO.
À PRAIA DO ITAGUARÉ VIRGEM PARA TODO O SEMPRE.
O PLANETA AGRADEÇE E NO ANO DA BIODVERSIDADE MUNDIAL .
TODOS SEREMOS LEMBRADOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário